ESG Value Creation in Tourism & Hospitality

Sustainable production in tourism and hospitality is the art of crafting extraordinary experiences while preserving the very essence that makes our destinations unique. It is a commitment to balance progress and preservation, where innovation, responsibility, and conscious choices harmonize to create a lasting legacy of enriching journeys and a thriving planet for generations to come.

Cofinanciado por:

  • Próxima Data

    Setembro 2024

  • Duração

    4 semanas

  • Formato

    B-learning

  • Investimento

    250€ (jovens) 400€

ESG Value Creation in Tourism & Hospitality
Visão geral

O curso ESG Value Creation in Tourism & Hospitality foi projetado para fornecer aos participantes uma compreensão aprofundada sobre as melhores práticas e tendências no que concerne ao desenho, implementaçao, governance e reporte de estratégias corporativas de sustentabilidade, impulsionadoras da excelência de negócios.

 

Os participantes terão oportunidade de visitar os conceitos chave relacionados com a temática em estudo e aprofundar tópicos como o impacto/contributo da indústria do T&H para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os riscos ambientais, sociais e de governança (ESG) na cadeia de valor, os argumentos-chave de um plano de ação sustentável, entre outros, que os dotarão do conhecimento necessário para abordar os desafios e oportunidades relacionados com a sustentabilidade nesta indústria e promover práticas responsáveis que minimizem os seus impactos negativos.

 

Este curso faz parte de uma Pós-graduação com seis módulos. Caso tenha interessante em participar em algum dos outros módulos, entre em contacto connosco ou consulte a Pós-graduação Sustainable Strategies for Tourism & Hospitality.

Perfil dos Participantes

O curso ESG Practices and Report in Tourism & Hospitality destina-se a uma variedade de profissionais e estudantes que desempenham papéis importantes na promoção do turismo sustentável.

 

O curso é especialmente relevante para:

  • Assessores e Consultores em matéria de sustentabilidade;
  • Formadores e investigadores em turismo sustentável;
  • Agências governamentais relacionadas com turismo;
  • Governos regionais ou empresas públicas de turismo;
  • Organizações público-privadas de desenvolvimento do turismo;
  • Museus e espaços turísticos;
  • Gestores e líderes de empresas de turismo, hotéis e resorts;
  • Gestores de operadoras turísticas;
  • Decisores envolvidos em organizações não governamentais (ONGs);
  • Outros participantes que desejam integrar na indústria de turismo e hospitalidade.
Coordenação do Programa
Sandra Martinho

Managing partner da Lasting Values

Trabalha há 25 anos em clima e sustentabilidade. Iniciou a sua carreira na NOVA FCT, onde lecionou 10 anos. Participou em diversos estudos de referência para suporte da política ambiental em Portugal. Foi assessora do Governo português para o clima, delegada nacional na UNFCCC e membro do The EU Further-Action Group for Climate Change da Comissão Europeia (2000/04).

Em 2004, co-fundou uma empresa de consultoria e desenvolvimento em economia e engenharia do ambiente e energia, referência nacional nas suas áreas de atividade. Em 2005, lançou o primeiro instrumento do mercado voluntário de carbono em Portugal, vencedor de um Stevie® Award, cuja operação expandiu a Espanha e Brasil.

Especialista em economia dos recursos naturais, net zero, resiliência climática e (bio-)economia circular, possui sólida competência e vasta experiência nas funções de gestão executiva e consultoria, ancorada num longo histórico de liderança de projetos em organizações e empresas de diversos setores e geografias.

É managing partner da Lasting Values.

Download Brochura Candidatura

© 2023 NOVA SCHOOL OF SCIENCE & TECHNOLOGY – Legal & Privacy | Powered by