Inspiring Tech-Safari

Uma viagem imperdível ao centro da inovação e tecnologia em Portugal.

João Cardoso – Head of Digital GroupM

Cofinanciado por:

  • Próxima Data

    Janeiro 2024

  • Duração

    3 dias

  • Formato

    Presencial

  • Investimento

    1.950€

Inspiring Tech-Safari
Visão geral

Na NOVA School of Science and Technology acreditamos que temos o privilégio de viver numa época em que a ciência e a tecnologia nos podem ajudar, facilitar as nossas vidas e repensar os caminhos que seguimos na nossa vida quotidiana.

 

Muitas das tecnologias que irão ter impacto na indústria e nos negócios em geral, estão hoje a ser criadas em laboratórios de investigação de muitas universidades. O ritmo de desenvolvimento e adoção de tecnologia pelas empresas é maior do que nunca em todos os domínios económicos, da agricultura às finanças, dos cuidados de saúde à produção. Os gestores têm que criar consciência e conhecimento sobre estas tecnologias e compreender o seu potencial impacto nos seus negócios.

 

Neste programa único, e durante 3 dias inesquecíveis terá a oportunidade de ouvir, falar e discutir com alguns dos mais notáveis cientistas e investigadores da atualidade de muitas das áreas da ciência, engenharia e tecnologia, que lideram muitas das novas e inspiradoras revoluções tecnológicas que estão a mudar o mundo. Poderá ainda visitar os seus laboratórios, e descobrir quais as tecnologias que têm mais potencial para ter impacto no seu negócio, e reconhecer o papel da tecnologia para enfrentar os desafios mais difíceis do mundo.

Conteúdo do curso

Desenvolvido por cientistas e professores da NOVA School of Science & Technology, este programa executivo centra-se na exploração da intersecção da inovação, tecnologia e negócios.

 

O programa está centrado nas principais tendências tecnológicas disruptivas críticas que estão a impulsionar o mundo. Foi idealmente concebido para o ajudar a examinar as áreas particulares das tecnologias emergentes, tais como IoE, IA, Robótica, Computação Quântica, Blockchain, Impressão 3D, Química Verde, Biologia da Engenharia entre muitas outras. O currículo é organizado com sessões ao vivo de professores experientes, cientistas, e ainda na realização de vários workshops e trabalhos de grupo para que os participantes possam extrapolar para as suas organizações aplicações concretas das novas tecnologias emergentes.

 

No final dos 3 dias de programas, os participantes conseguirão:

  • Descobrir as últimas tendências em inovação e tecnologia e as suas implicações e desafios da liderança;
  • Participar nas fases iniciais destas tendências tecnológicas, posicionando-o a si e à sua empresa para o futuro;
  • Aprender sobre tecnologias e inovação que podem melhorar a sua perspicácia de liderança, concentrando-se em tópicos que o podem ajudar a alcançar a máxima tração nas suas iniciativas tecnológicas;
  • Entender como a tecnologia pode ajudar a superar alguns dos maiores desafios que a nossa sociedade enfrenta, incluindo as alterações climáticas, a fome e as doenças.
Objetivos de aprendizagem

No final deste programa os participantes conseguirão:

  • Caracterizar as principais tecnologias emergentes;
  • Compreender o potencial de cada tecnologia e suas aplicações nos negócios;
  • Compreender o nível de maturidade das tecnologias emergentes;
  • Perceber qual a tecnologia que permitirá criar novas oportunidades de negócio;
  • Reconhecer quais são os startups e as empresas que estão na vanguarda da tecnologia.

 


 

Artigos Relacionados:

 

Perfil dos Participantes

Para indivíduos que estão em funções de liderança e procuram manter a sua organização da linha da frente em termos de inovações tecnológicas, ou que estão em vias assumir responsabilidades de liderança na transformação digital e tecnológica das suas organizações, incluindo-se:

  • Líderes e diretores, assegurando que a sua organização está preparada para as últimas tendências digitais e tecnológicas
  • Líderes com foco na evolução da gestão tecnológica e crescimento da sua organização para satisfazer necessidades futuras;
  • Coordenadores e outros responsáveis por impulsionar e liderar a inovação tecnológica e a estratégia em toda a sua organização;
  • Gestores e executivos de nível intermédio a superior que se preparam para funções de liderança tecnológica;
  • Consultores que precisam de estar a par das últimas tecnologias e aplicações comerciais para oferecer soluções outstanding aos seus clientes.

Este programa executivo vai ajudá-lo a conduzir a sua organização na linha da frente através de inovações tecnológicas, e a mudanças estratégicas na mesma. Irá ainda adquirir conhecimentos, ferramentas e tecnologias para impulsionar a mudança e alavancar a tecnologia em toda a sua organização.

Coordenação do Programa
Cecília Roque

Professora Associada e

Investigadora da UCIBIO

Cecília Roque é Professora Associada no Departamento de Química e Investigadora na UCIBIO (ucibio.pt).

É apaixonada pela interdisciplinaridade e inovação, desenvolvendo o seu trabalho de investigação inspirada na Natureza e na interface entre a biotecnologia, a química e a engenharia.

Estudou em Portugal e Inglaterra e tem sido Professora Visitante em Universidades na Europa, EUA e Brasil. Foi galardoada com vários prémios nacionais e internacionais, nomeadamente uma Bolsa de Iniciação e uma Prova de Conceito do Conselho Europeu de Investigação (2014 e 2022), e lidera actualmente um consórcio internacional sobre Tecnologias Futuras e Emergentes.

Tem formação a partir de programas empresariais biotecnológicos em Cambridge (Inglaterra) e Portugal, e envolve-se activamente com parceiros académicos e industriais para a sua investigação.

É membro de várias sociedades internacionais, faz parte do Conselho Executivo da Federação Europeia de Biotecnologia e é vice-presidente (2019-) da Sociedade Internacional para o Reconhecimento Molecular.

António Grilo

Presidente da Agência Nacional de Inovação

É professor Catedrático de Engenharia e Gestão Industrial na NOVA School of Science and Technology. Desempenhou anteriormente funções de gestão académica como Presidente do Departamento de Engenharia Mecânica e Industrial, Director do centro de investigação UNIDEMI, Membro do Conselho de Administração da NOVA.ID, Director do Programa de Doutoramento em Engenharia Industrial, Presidente do Conselho de Administração da Incubadora Madan Parque, e Membro do Conselho de Administração da UNINOVA.

Enquanto professor dá aulas de Empreendedorismo Tecnológico, Sistemas de Informação, Modelos de Decisão e Gestão Estratégica em programas de licenciatura, mestrado e doutoramento. Tem mais de 110 artigos publicados em revistas científicas internacionais, conferências e capítulos de livros na área da Interoperabilidade, Plataformas Digitais, Aplicações de Inteligência Artificial e Blockchain na Indústria e Serviços.

António Grilo já geriu mais de 20 projectos de investigação & desenvolvimento e inovação, principalmente associados a empresas. O seu foco recente tem sido a ligação entre academia e empresas para a transferência de conhecimento e know-how para profissionais através de formação executiva, sendo coordenador de Pós- Graduação em Gestão da Supply Chain, Pós-Graduação em Agile Project Management e do Programa Executivo Inspiring Tech Safari. Tem também uma paixão pelo apoio ao desenvolvimento de startups e empreendedorismo no ambiente universitário.

Download Brochura Candidatura

© 2023 NOVA SCHOOL OF SCIENCE & TECHNOLOGY – Legal & Privacy | Powered by