GenAI Weekend: Disrupting Business Performance with Generative AI

Este curso imersivo de fim de semana é ideal para profissionais empenhados em ampliar os seus conhecimentos em IA generativa sem sacrificar a integridade dos dados, oferecendo assim uma mistura inigualável de profundidade, praticidade e considerações éticas.

  • Próxima Data

    16 e 17 Março 2024

  • Duração

    2 dias (fim-de-semana)

  • Formato

    Presencial

  • Investimento

    1.100€ (inclui estadia no hotel)

GenAI Weekend: Disrupting Business Performance with Generative AI
Visão
geral

Uma exploração abrangente e prática da IA generativa.

 

Como resultado do avanço recente e significativo da IA, são muitas as tarefas do dia-a-dia que podem agora ser realizadas com muito menos esforço. Apesar da adoção de novas tecnologias pela indústria ser normalmente um processo lento, aqueles que forem mais rápidos na adoção de ferramentas de IA generativa terão vantagens competitivas em relação à concorrência, especialmente no que diz respeito à produtividade das empresas. E isto aplica-se a várias dimensões: desde a aceleração dos processos internos e da comunicação, à melhoria dos produtos e serviços actuais e até à expansão das capacidades de marketing.

 

O curso abrange uma vasta gama de aspetos críticos da IA generativa – desde a sua evolução histórica até ao estado atual da arte, desmistificando as complexidades que frequentemente envolvem esta tecnologia transformadora. Como participante, obterá uma compreensão completa das principais aplicações deste campo, ao mesmo tempo que a nossa ênfase em práticas de IA responsáveis garante a máxima confidencialidade e segurança dos dados da sua empresa.

 

Mergulhe num fim de semana de exploração, aprendizagem e trabalho em rede no fascinante mundo da IA generativa centrada na privacidade. Garanta já o seu lugar e seja pioneiro num futuro em que a IA e a privacidade dos dados coexistem!

Conteúdo do curso

Dia 1

  • Visão geral da IA: Mergulhe profundamente nas origens da IA, nos seus marcos e no seu compromisso com a privacidade.
  • História da IA generativa (PNL): Trace as raízes da IA generativa na PNL com foco na manipulação segura de dados.
  • Ferramentas de IA generativa (PNL): Introduzir ferramentas que moldam o panorama da PNL, dando ênfase às suas características de proteção de dados.
  • Use-Case: Explore aplicações reais de IA orientadas para a PNL que priorizam a confidencialidade dos dados.
  • Painel de discussão: Discuta o futuro da IA, as suas implicações e a importância da privacidade dos dados com líderes do sector.
  • Cocktails & Bebidas – Reúna-se e tire algum tempo para relaxar, refletir e discutir sobre tudo o que aprendeu. E aproveite este tempo para relaxar e fazer networking num ambiente descontraído

 

Dia 2

  • Aula de surf: Comece o seu dia com uma aula de surf para iniciar a segunda parte do curso com um estado de espírito renovado.
  • História da IA generativa (Vídeo): Descubra a evolução da IA no sector do vídeo e destaque as ferramentas centradas na privacidade.
  • Ferramentas de IA generativa (vídeo): Explore as ferramentas que revolucionam o processamento de vídeo através da IA, com a privacidade dos dados como pedra angular.
  • Painel de discussão: Interaja com especialistas em IA responsável, casos de uso de IA generativa de PNL, e o papel primordial da privacidade de dados.
Objetivos de aprendizagem

No final deste curso, os participantes devem ser capazes de:

  • Compreender os avanços da IA generativa;
  • Familiarizar-se com ferramentas generativas para NLP e vídeo;
  • Compreender a segurança dos dados na IA generativa;
  • Envolver-se em discussões profundas sobre a IA responsável e as suas implicações éticas;
  • Trabalhar em rede com colegas e profissionais que enfrentam problemas semelhantes na implementação de GenAI nas suas empresas;
  • Examinar casos de uso reais de IA generativa;
  • Descobrir as ferramentas e técnicas mais recentes.

Perfil dos Participantes

Este curso aporta benefícios a todos que enfrentem desafios de implementação de GenAI nas organizações ou pertençam a equipas que direta ou indiretamente estejam envolvidas em projetos onde a IA Generativa seja utilizada.

 

Convidamos os participantes que:

  • Tenham interesse ou experiência em IA;
  • Procurem conhecimentos em IA generativa com preocupações sobre a privacidade dos dados;
  • Ambicionem trabalhar em rede e aprender com outros pioneiros do sector;
  • Valorizem experiências práticas com tecnologias de ponta.
Coordenação do Programa
António Coelho

Data Scientist and NLP na Closer Consulting

Licenciado em Engenharia e Gestão Industrial e Mestre em Engenharia e Análise de Big Data, ambos pela NOVA FCT. Tem ainda uma pós-graduação em Data Science pela Lisbon Data Science Academy.

Durante o seu percurso académico deu aulas de programação para jovens.

É professor no Samsung Innovation Campus há duas edições.

Desde 2020 trabalhou em empresas multinacionais, estando envolvido em diversos projetos de data science entre eles projetos de churn prediction, speech emotion recognition, recommendation systems, search engines, document classification, question and answering, and anonymisation.

No último ano deste percurso esteve em contacto com tecnologias de vanguarda como Transformers, LLMs, Generative AI e Cloud.

Aneesh Zutshi

Professor Auxiliar, NOVA FCT

Aneesh Zutshi é investigador das novas tendências tecnológicas e a forma como estas moldam as empresas e a sociedade, e participa em palestras sobre estes temas. O seu trabalho de investigação centra-se na emergência das Plataformas Digitais e da Tecnologia Blockchain, e no seu papel na perturbação de formas tradicionais de negócios, e de novas formas de organização para reflectir essas inovações. A tecnologia Blockchain, juntamente com Machine Learning, Big Data e IOT, está a alimentar uma nova geração de configuração organizacional onde a confiança pode ser descentralizada de formas únicas, e uma abordagem multidisciplinar é vital para o surgimento de novos Modelos de Negócios.

Organiza e é orador em palestras, cursos e programas universitários sobre Empreendedorismo Digital, Modelos de Negócios, Plataformas Digitais e Tecnologia Blockchain. Liderou numerosos projectos sobre Empreendedorismo Digital para a Comissão Europeia (como o projecto DIGISTART e o projecto MYGATEWAY) onde organizou vários Workshops e Cursos de Formação em toda a Europa sobre o tema do Empreendedorismo Digital, e como construir Ecossistemas Empresariais nas Universidades.

Está envolvido na gestão dos programas relacionados com o Empreendedorismo na NOVA FCT. Para além de ter várias publicações sobre estes temas, foi também editor de um número especial sobre “Blockchain and Tokenization for Industry and Services” no Journal of Computers and Industrial Engineering (Impact Factor 3.5). Também participou em vários grupos de reflexão e conferências, tais como a Conferência de Horasis e a Academia Europeia de Inovação.

Download Brochura Candidatura

© 2023 NOVA SCHOOL OF SCIENCE & TECHNOLOGY – Legal & Privacy | Powered by