August 23, 2022
5 razões para fazer um programa executivo em Fintech
Spread the love

As Fintechs são empresas que utilizam as tecnologias para criar novas soluções de produtos e serviços para o mercado financeiro, mas não só, já que diversas empresas, de setores desde a educação ao retalho, passando pela cultura, podem recorrer à utilização de soluções financeiras através da tecnologia.

5 razões para aprofundar o seu conhecimento em Fintech

1. Uma área em contínuo desenvolvimento

Em termos tecnológicos, os desafios e as novidades são diárias. Portanto, é essencial para quem trabalha na área financeira estar atento, estar dentro das mudanças e, quem sabe, ser um ator participativo nessas mesmas inovações.

Um programa executivo em Fintech permite conhecer as últimas tendências na área, compreender o potencial disruptivo de cada uma das tecnologias e como é que estas podem ser aplicadas no seu trabalho ou na sua empresa.

No mundo inteiro, as fintechs estão em crescimento e em expansão. Segundo a Accenture, desde 2010 foram investidos cerca de cem mil milhões de dólares numa área que vive da inovação e focada em criar serviços financeiros mais ágeis.

2. Um programa executivo abrangente

Um programa em Fintech Innovation in Financial Services permite aos interessados conhecer as últimas novidades nesta área e compreender quais são os benefícios das tecnologias financeiras emergentes, numa ampla seleção de temas, assim como conhecer novas tecnologias que podem ser aplicadas, como o blockchain, por exemplo.

Artigo relacionado: Qual a importância da Blockchain e Crypto na economia global?

O programa para executivos permite ainda pegar em casos concretos, analisar, tomar decisões estratégicas e encontrar soluções financeiras que possam ser aplicadas no dia-a-dia.

3. Uma aposta na carreira

Não é necessário trabalhar no sector financeiro para querer fazer um programa executivo em inovação na área das fintech. Os interessados podem vir do sector dos seguros, do retalho, das telecomunicações, do sector público ou de qualquer área onde esteja a ser feita uma aposta na inovação e na tecnologia.

Este é um programa que permite aos interessados navegar num contexto de mudança e num cenário competitivo, que, no futuro, ao aplicar os conhecimentos obtidos, poderão não só contribuir para posicionar a empresa na rota do crescimento, mas também, em termos pessoais, permitir uma progressão na carreira.

4. Uma vantagem competitiva

A formação em Fintech pode ser importante para a progressão da carreira, uma vez que se trata de um conceito relativamente novo e não há muitas pessoas no mercado que possuam esta certificação. Por isso, é considerado um ativo valioso pelos empregadores e pode ser uma mais-valia face a outros candidatos à mesma posição.

Num mercado altamente competitivo, concluir uma formação em Fintech Innovation in Financial Services, fará com que a pessoa se destaque porque é capaz de entender os novos processos de negócios e a aplicação da tecnologia financeira, além de conhecer e saber usar o jargão a ela associada.

Artigo relacionado: Como preparar a sua empresa para a revolução Blockchain

Depois de se formar em Fintech e se mantiver o interesse, poderá especializar-se numa das áreas de finanças mais avançadas, adquirindo conhecimento de aplicações como blockchain, as criptomoedas ou Big Data – tudo temas que são tratados nesta formação para executivos da Nova School of Science & Technology.

5. Um desafio para a mudança

Ao longo dos anos, a área da Fintech diversificou-se e os que fazem esta formação podem trabalhar em funções ligadas à tecnologia, mas também a outras áreas mais operacionais, de vendas ou de marketing, por exemplo.

Trabalhar em empresas ou em equipas vocacionadas para as fintechs permite pensar fora da caixa, ter ideias disruptivas para alterar processar e métodos que podem já estar desatualizados.

O desafio é ainda maior porque se usam as tecnologias mais avançadas, o que permite uma maior eficácia e eficiência na transformação das finanças tradicionais e, por consequência, todos os sectores com que este trabalha.

O Programa Fintech Innovation da NOVA FCT

A Nova School of Science & Technology oferece um programa para executivos com a duração de sete semanas. O Programa Executivo Fintech Innovation abre portas a uma perceção das principais inovações na área das fintechs e quais os benefícios das tecnologias financeiras emergentes, numa ampla seleção de temas – do sistema bancário ao dos seguros, dos pagamentos globais às alternativas de empréstimo. Permite também aprofundar conceitos como o blockchain, insurtech, big data and machine learning, entre outros.

O objetivo deste programa é que os interessados descubram formas de superar dificuldades na adoção das fintechs às suas empresas, fazer a melhor gestão das mesmas e, também gerir a sua carreira profissional. Para isso, a Nova School of Science & Technology reuniu um conjunto excecional de professores e de especialistas nas temáticas que vão ser abordadas, gente com conhecimento, com experiência e que lidera empresas bem-sucedidas e focadas na inovação.

Se pretender saber mais sobre este programa entre em contacto com a nossa equipa.

Ana Rodrigo Gonçalves
Head of Innovation for Corporate Development


Spread the love

© 2022 NOVA SCHOOL OF SCIENCE & TECHNOLOGY – Legal & Privacy