The Future of Extended Reality in Business

“I do think that a significant portion of the population of developed countries, and eventually all countries, will have AR experiences every day, almost like eating three meals a day. It will become that much a part of you”

Tim Cook, CEO da Apple

Co-financiado por:

  • Próxima Data

    Novembro 2023

  • Duração

    4 semanas

  • Formato

    Híbrido

  • Investimento

    300€ (jovens) 500€

The Future of Extended Reality in Business
Visão
geral

As soluções Extended Reality (XR), que incluem a realidade virtual e a realidade aumentada, tem um enorme potencial para revolucionar  o sector já que permitem atrair visitantes e  melhorar a sua experiência aumentando receitas e reduzindo custos.

 

Alguns exemplos da utilização de XR:

 

– Usar a Realidade Virtual para transportar turistas para locais distantes mantendo-se no conforto da sua casa;

– O XR pode ajudar as empresas de turismo a exibir os seus destinos e produtos de forma mais atraente, por exemplo através de informações e promoções interativas;

– O XR pode ser usado para reduzir o impacto ambiental ao reduzir a necessidade de viagens fisicas.

 

 

Conteúdo

O curso inclui os seguintes tópicos:

 

  • Definição de metaverso, realidade aumentada (AR), realidade virtual (VR), realidade mista (MR) e outros membros da família de realidade alargada (XR) das tecnologias de realidade digital actualmente disponíveis para as nossas organizações.
  • Aplicações comprovadas de princípios chave de XR e metaversos para oportunidades e desafios de negócios do mundo real.
  • Estruturas de análise para seleccionar que tecnologia XR “contratar” para que “trabalho” e optimizar o desempenho e os resultados.
  • Modelos de avaliação e métricas de valor para medir o desempenho das tecnologias XR e metaverso nas suas organizações e redes.
Principais objetivos:
  • Este curso de curta duração visa explicar os princípios, arquiteturas e modelos de funcionamento das plataformas digitais, o seu impacto nos modelos de negócios dos agentes no setor, e dar uma prospetiva de como a evolução tecnológica impactará os ecossistemas digitais e o setor. 
  • Identificação das principais aplicações e implicações comerciais para cada tecnologia XR.
  • Introdução baseada na exploração das aplicações e implicações empresariais das tecnologias XR e metaverse que permitirão abordar as oportunidades e os desafios deste excitante sector com novas capacidades e confiança.

 

Artigos Relacionados:

Perfil dos
Participantes

  • Líderes e gestores curiosos, responsáveis pela introdução de tecnologias XR e Metaverse, incluindo experiências, produtos e soluções de realidade aumentada, virtual e mista nas suas equipas, organizações e redes.
  • Colaboradores individuais, consultores e criativos que exploram oportunidades para a criação de novos valores empresariais com tecnologias XR e metaverso e as respectivas abordagens e estratégias de modelos empresariais.
  • Designers e programadores de XR e metaverso que procuram comunicar e traduzir o valor do seu trabalho de forma eficaz para audiências empresariais.
  • Profissionais de negócios empreendedores que procuram compreender e explorar as oportunidades de inovação proporcionadas pelas tecnologias XR e metaversais actualmente e no futuro.
Coordenação do Programa
Download Brochura Candidatura

© 2023 NOVA SCHOOL OF SCIENCE & TECHNOLOGY – Legal & Privacy