The Customer Experience in T&H

“The customer experience is the next competitive battleground”

Jerry Gregoire, former CIO of Dell

Co-financiado por:

  • Próxima Data

    Novembro 2023

  • Duração

    5 semanas

  • Formato

    Hibrído

  • Investimento

    250€ (jovens) 400€

The Customer Experience in T&H
Visão
geral

A qualidade da experiência do consumidor no sector do turismo é crucial para o sucesso do negócio. Ao fazer do customer experience uma prioridade, o sector estará a criar uma reputação que se irá traduzir em relações robustas e duradouras, ou seja aumentar o número de clientes que regressam para beneficiar do serviço ou voltar ao destino mas também que o recomendam a outros.

 

Para uma experiência de qualidade o sector tem que: a) ter um serviço onde o cliente está no centro de tudo o que se traduz, por exemplo,  em dar aos colaboradores ferramentas e formação contínua que lhes permita fazer o seu trabalho de forma efectiva; b) oferecer serviços customizados às necessidades e preferências individuais; c) alavancar  os avanços da tecnologia para tornar a experiência do consumidor inesquecível (ex: self-service kiosks para agilar o processo de check-in); d) recolher regularmente feedback do cliente com o objectivo de perceber necessidades e preferências mas também melhorar o serviço.

 

Conteúdo

Este curso de curta duração, faz parte de uma pós-graduação com 5 módulos. Caso tenha interessante em participar nalgum dos outros módulos, entre em contacto connosco ou pesquise a pós-graduação Inspiring Tecnologies.

 

No módulo sobre Customer Experience no sector do Turismo iremos abordar o papel do consumidor para o sector, como criar uma cultura centrada no consumidor  como alinhar a experiencia do consumidor com a excelência do serviço e a personalizaçao.

 

Principais objectivos:
  • Conhecer o perfil do novo cliente no sector T&H – quais as suas necessidades e requisitos;
  • Perceber o impato da sustentabilidade e foco no bem-estar no perfil do consumidor;
  • Como criar uma cultura customer-centric;
  • Perceber como o serviço de excelência, a personalização e a customização podem impactar e melhorar a experiência do consumidor;
  • Criar novas abordagems para construir comunidades e relações fortes com os clientes
  • Como criar um conexão emocional com o consumidor

Perfil dos
Participantes

Este programa é adequado a uma vasta gama de perfis profissionais com aspirações de carreira no setor do Turismo e Hospitalidade e que queiram entender como é que a ciência e tecnologia podem e estão a alterar as experiências dos clientes e a criar novas oportunidades no setor.

Os participantes serão convidados a explorar as possibilidades que as novas tecnologias oferecem para aprimorar a gestão e criar experiências únicas. Serão desafiados a pensar fora da caixa, a abraçar a inovação e a encontrar soluções criativas para os desafios que surgem diariamente no setor.

Alguns exemplos:

  • Gestores de unidades operacionais/de negócios com ambições de progredir para a liderança a nível corporativo;
  • Gestores que pretendam assegurar que a sua organização está preparada para as últimas tendências digitais e tecnológicas;
  • Gestores de departamentos hoteleiros que procuram uma promoção para Director Geral;
  • Empreendedores que planeiam lançar o seu próprio negócio na indústria do T&H;
  • Os participantes com formação em gestão, economia, ou mesmo engenharia que pretendam fazer carreira na indústria, ganharão conhecimentos e aprenderão sobre tecnologias e inovações que estão a contribuir para novos nichos e oportunidades.
Coordenação do Programa
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