Sustainable Development in Tourism & Hospitality

“Sustainability is no longer an option, it’s a necessity. We need to ensure that tourism can continue to flourish without compromising the needs of future generations.”

Taleb Rifai, former Secretary-General of the United Nations World Tourism Organization

Co-financiado por:

  • Próxima Data

    Outubro

  • Duração

    5 semanas

  • Formato

    Hibrido

  • Investimento

    250€ (jovens) 400€

Sustainable Development in Tourism & Hospitality
Visão
geral

Existe um reconhecimento claro e inequívoco do impacto que o turismo tem no meio ambiente e nas comunidades locais, sendo por isso a questão da sustentabilidade um tema deveras portante.

Embora sendo o turismo um grande impulsionador económico em muitos países, inclusive em Portugal, também é responsável em grande parte pelo aquecimento global sendo por isso urgente que este sector faça parte da solução.

A mudança climática é a maior ameaça ao sector do turismo pelo que as práticas de sustentabilidade neste sector são cruciais para garantir a viabilidade a longo prazo da indústria e são o passo na direção certa.

Conteúdo

Este curso de curta duração, faz parte de uma pós-graduação com 5 módulos. Caso tenha interessante em participar nalgum dos outros módulos, entre em contacto connosco ou pesquise a pós-graduação Inspiring Technologies.

 

No módulo de Sustainable Development in T&H iremos abordar algumas estratégias de Design e Desenvolvimento de Negócios de Hotelaria Sustentável como o uso sustentável da água, a energia renovável e neutralidade de carbono em empreendimentos turísticos, a preservação e sustentabilidade do patrimônio e o transporte e mobilidade sustentáveis.

 

Desafio
  • Como equilibrar a sustentabilidade econômica e ambiental;
  • Como enfrentar a mudança climática;
  • Como mudar o comportamento do consumidor, tendo em consideração que não obstante a crescente conscientização deste tema existe ainda uma grande resistência do consumidor em apoiar verdadeiramente as práticas de sustentabilidade;
  • Como gerir a superlotação e excesso de turismo;
  • Como providenciar benefícios económicos às comunidades locais.

Perfil dos
Participantes

Este programa é adequado a uma vasta gama de perfis profissionais com aspirações de carreira no setor do Turismo e Hospitalidade e que queiram entender como é que a ciência e tecnologia podem e estão a alterar as experiências dos clientes e a criar novas oportunidades no setor.

Os participantes serão convidados a explorar as possibilidades que as novas tecnologias oferecem para aprimorar a gestão e criar experiências únicas. Serão desafiados a pensar fora da caixa, a abraçar a inovação e a encontrar soluções criativas para os desafios que surgem diariamente no setor.

Alguns exemplos:

  • Gestores de unidades operacionais/de negócios com ambições de progredir para a liderança a nível corporativo;
  • Gestores que pretendam assegurar que a sua organização está preparada para as últimas tendências digitais e tecnológicas;
  • Gestores de departamentos hoteleiros que procuram uma promoção para Director Geral;
  • Empreendedores que planeiam lançar o seu próprio negócio na indústria do T&H;
  • Os participantes com formação em gestão, economia, ou mesmo engenharia que pretendam fazer carreira na indústria, ganharão conhecimentos e aprenderão sobre tecnologias e inovações que estão a contribuir para novos nichos e oportunidades.
Coordenação do Programa
Download Brochura Candidatura

© 2023 NOVA SCHOOL OF SCIENCE & TECHNOLOGY – Legal & Privacy