Big Data Management for Hospitality and Tourism

Big data is the hidden treasure trove of insights, where every bit and byte holds the power to unlock knowledge, drive innovation, and shape a future where information becomes the fuel that propels us towards boundless possibilities.

Cofinanciado por:

• Próxima Data

Novembro 2023

• Duração

• Formato

B-learning

• Investimento

250€ (jovens)

Big Data Management for Hospitality and Tourism
geral

O programa em Big Data Management for Hospitality and Tourism oferece conhecimentos essenciais sobre o uso estratégico de dados na indústria. Os participantes aprendem a aproveitar análises avançadas para otimizar operações, melhorar a experiência do cliente e impulsionar o crescimento dos negócios na área de hospitalidade e turismo.

Conteúdo

Este programa boost visa dar ao aluno uma perspetiva geral do processamento de dados em grande escala.

São abordadas as principais soluções atualmente existentes para o armazenamento e processamento distribuído de dados. No que se refere às ferramentas de processamento estudadas, é dada especial ênfase aos modelos de programação suportados, numa perspetiva teórico-prática, com base no estudo de exemplos e resolução de exercícios.

Desafio
  • Os participantes serão desafiados a explorarem e dominarem as complexidades da análise de grandes volumes de dados na indústria.
  • Os participantes enfrentarão o desafio de aplicar estratégias eficazes de coleta, processamento e análise de dados para impulsionar a tomada de decisões inteligentes e alcançar vantagem competitiva no setor de hospitalidade e turismo.

Perfil dos
Participantes

Este programa é adequado a uma vasta gama de perfis profissionais com aspirações de carreira no setor do Turismo e Hospitalidade que tenham interesse em aproveitar a análise de dados e a tecnologia para aprimorar seus processos de tomada de decisão.

Alguns exemplos:

• Gestores de departamentos hoteleiros que procuram uma promoção para Diretor Geral;
  • Gestores que pretendam assegurar que a sua organização está preparada para as últimas tendências digitais e tecnológicas;
  • Empreendedores que planeiam lançar o seu próprio negócio na indústria do T&H;
  • Analistas e Gestores de Dados;
  • Profissionais de Tecnologia e IT.
Coordenação do Programa
Aneesh Zutshi

Professor Auxiliar, NOVA FCT

Aneesh Zutshi é investigador das novas tendências tecnológicas e a forma como estas moldam as empresas e a sociedade, e participa em palestras sobre estes temas. O seu trabalho de investigação centra-se na emergência das Plataformas Digitais e da Tecnologia Blockchain, e no seu papel na perturbação de formas tradicionais de negócios, e de novas formas de organização para reflectir essas inovações. A tecnologia Blockchain, juntamente com Machine Learning, Big Data e IOT, está a alimentar uma nova geração de configuração organizacional onde a confiança pode ser descentralizada de formas únicas, e uma abordagem multidisciplinar é vital para o surgimento de novos Modelos de Negócios.

Organiza e é orador em palestras, cursos e programas universitários sobre Empreendedorismo Digital, Modelos de Negócios, Plataformas Digitais e Tecnologia Blockchain. Liderou numerosos projectos sobre Empreendedorismo Digital para a Comissão Europeia (como o projecto DIGISTART e o projecto MYGATEWAY) onde organizou vários Workshops e Cursos de Formação em toda a Europa sobre o tema do Empreendedorismo Digital, e como construir Ecossistemas Empresariais nas Universidades.

Está envolvido na gestão dos programas relacionados com o Empreendedorismo na NOVA FCT. Para além de ter várias publicações sobre estes temas, foi também editor de um número especial sobre “Blockchain and Tokenization for Industry and Services” no Journal of Computers and Industrial Engineering (Impact Factor 3.5). Também participou em vários grupos de reflexão e conferências, tais como a Conferência de Horasis e a Academia Europeia de Inovação.

Download Brochura Candidatura